Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106.1

Artigos de fé / Constituição da Igreja de Deus

ARTIGOS DE FÉ
 (PONTOS DE DOUTRINA E DA FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS) 
(TEXTO ORIGINAL) 

 Da Igreja Organizada Italiana, estabelecida nos Estados Unidos da América, aprovados através de seus Anciães, nesta primeira Assembleia Geral realizada na cidade de Niágara Falls, N.Y., nos dias 30 de abril e 1° de maio de 1927.

1. Nós cremos e aceitamos a inteira Bíblia como infalível palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo, única e perfeita guia da nossa fé e conduta, à qual nada se pode acrescentar ou diminuir, sendo ela o poder de Deus para a salvação de todo o crente.
2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
 3. Nós cremos que o Filho de Deus é a palavra feita carne, que assumiu a natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo portanto duas naturezas em uma só pessoa, a Divina e a humana, sendo assim verdadeiro Deus e verdadeiro homem e único Salvador, o qual realmente sofreu a morte não somente pela culpa primitiva, mas também pelos pecados atuais do homem.
4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e de seus anjos, espíritos malignos, os quais, juntamente com ele, serão eternamente punidos no lago de fogo.
5. Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, se recebe somente pela fé em Cristo Jesus, o qual foi dado por nossas ofensas, e foi ressuscitado para a nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus (purgados com seu sangue) são novas criaturas e O tem por sabedoria, justiça, santificação e redenção.
6. Nós cremos no batismo da água, com uma só imersão, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, segundo o mandamento do Senhor Jesus.
7. Nós cremos no batismo do Espírito Santo, como uma experiência que se recebe após a salvação, com o sinal de se falar novas línguas, conforme o Espírito conceder.
8. Nós cremos que na santa ceia o corpo de Cristo é dado, recebido e comido de um modo celeste e espiritual, através da fé.
9. Nós cremos que é necessário nos abstermos das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, das coisas sufocadas e da fornicação, como foi decretado pelo Espírito Santo na Assembleia geral ocorrida em Jerusalém.
10. Nós cremos que Jesus Cristo levou sobre Si todas as nossas enfermidades, e portanto obedecemos o mandamento: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
11. Nós cremos que o mesmo Senhor (antes do milênio) com aclamação de conforto, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, descerá do céu e aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados junto a eles nas nuvens a encontrar com o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
12. Nós cremos que a ressurreição corporal de todos os mortos, tanto justos como injustos, haverá. E estes irão para a pena eterna e os justo à vida eterna.

***

CONSTITUIÇÃO DA IGREJA DE DEUS
     
      JESUS CRISTO é o Cabeça da Igreja, o ESPÍRITO SANTO é a Lei para guiá-La em toda a Verdade e sua organização é a caridade de DEUS no coração de seus membros o que é o vínculo da perfeição. Onde Esses Três não governam é Satanás quem governa, em forma de homem, para seduzir o povo de Deus com sabedoria humana.